segunda-feira, 25 de março de 2013

[OPINIÃO] - Sedução Intensa, de Lisa Kleypas



Este é o segundo livro da série “À flor da pele”, contando, desta vez as peripécias da segunda encalhada – Lilian Bowman – e de Lord Marcus Westcliff.
Lilian apresenta-se como uma rapariga de língua afiada e um tanto maria-rapaz. O seu passatempo favorito é arranjar confusões. É rebelde e respondona, o que não caí nada bem numa menina da sua época. No entanto, Lilian não quer saber e nada faz para mudar e para ser moldada como uma senhora da sociedade inglesa.
Marcus é um homem arrogante, teimoso e perspicaz. Westcliff foi “treinado” para ser nada mais, nada menos do que “o melhor” em tudo e por isso só aceita a perfeição. Torna-se também, com o passar dos anos, uma pessoa que tem que possuir sempre a última palavra em tudo e detesta ser desafiado por quem quer que seja, principalmente por uma mulher.
E é aqui que se dá o choque entre as duas personagens. Um não se tolera ao outro e vice-versa. Mas no fundo são loucamente apaixonados um pelo outro, mas ainda não o sabem!
Este livro tem tudo aquilo que pessoalmente gosto: é divertido e bem construído, demonstrando bastante cuidado em toda a narrativa.
Nota-se que a autora teve todo o cuidado a preparar cada personagem e cada ponto da história.
Para adoçar este livro, temos outras personagens, também elas importantes. As outras três amigas de Lilian, que vão ao longo da história procurando saber detalhadamente todos os contornos desta paixão arrebatadora que as duas personagens principais vão vivendo. Estas “reuniões” entre as quatro encalhadas acaba por provocar ao leitor momentos de puras gargalhadas.
Entre as duas personagens é engraçado assistir às brigas e discussões dos dois, que acabam por dar um toque de descontracção ao livro.
Lisa Kleypas ainda vai mais longe no desenvolvimento deste amor, juntando a personagem de Lord St. Vincent, que traz ao romance ainda mais confusões e discussões entre Lilian e Marcus. No final deste livro, a autora ainda levanta o véu para o próximo livro da série, mostrando que Lord St. Vincent será uma das personagens principais, juntamente com Evie. 

Opinião de Desejo Subtil

Sem comentários:

Enviar um comentário