quarta-feira, 1 de maio de 2013

[OPINIÃO] - "Procuro-te", de Lesley Pearse



Desde o início do livro esta história prende o leitor!

O livro começa com a morte de Lorna, mãe adoptiva de Daisy, a personagem principal desta história. Daisy foi adoptada quando bebé por Lorna e o marido e sempre deram a conhecer a Daisy esse facto. Na hora da sua morte, Lorna pede a Daisy que procure a sua mãe biológica.

Inicialmente, Daisy retrai-se nesse pedido de Lorna, mas promessa é promessa e Daisy decide partir em busca do seu passado. Daisy parte para a Cornualha, terra-natal da sua mae biológica e investiga a sua história e da sua família. E descobre factos impressionantes!

Descobre, que a sua mãe a deu para a adopção quase por obrigação, por ser uma menina de 17 anos e mão solteira, coisa impensável em plenos anos 60. Descobre ainda que tinha uma tia, irmã da mãe – Josie – que foi nada mais nada menos que a rainha da moda nessa altura, levando porém uma vida muito pouco regrada.

Na sua viagem à Cornualha, Daisy descobre que a família da sua mãe morreu num incêndio que destruiu toda a sua quinta, sobrevivendo apenas a sua mãe. Um facto que deixou em choque profundo em Ellen (mãe biológica de Daisy), fazendo com que desaparecesse para sempre da Cornualha, chegando mesmo a cortar relações com a sua melhor amiga, Mavis.

Em toda esta busca, Daisy consegue descobrir finalmente Ellen e decide juntar as duas amigas. No entanto, Mavis, descobre algo muito terrível e surpreendente.

E querem saber o que é? Vão ter que ler porque eu guardo esse segredo a sete chaves…

A autora apresenta-nos aqui uma magnífica história, que nos prende a cada página. Esta é aminha primeira leitura de Lesley Pearse, mas com certeza não será a ultima. Na estante já tenho “Segue o coração” e “Nunca me esqueças” e em breve conto adquirir os que faltam. A sua escrita cativou-me. Tem uma escrita fabulosa e consegue prender o seu leitor. De salientar também, que Lesley Pearse conta a história de cada personagem de uma forma magnifica, descrevendo principalmente Daisy, Ellen e Josie

2 comentários:

  1. Também já li este e gostei da história :)

    ResponderEliminar
  2. O final do livro é surpreendente e muito original!! Recomendo a sua leitura! :)

    ResponderEliminar