quarta-feira, 1 de maio de 2013

[OPINIÃO] - "A Força do Destino", de Susana Esteves Nunes



A Força do Destino” é um livro que essencialmente nos fala de Amor.

Conta-nos a história de Maria Eduarda, que logo no início do livro recebe a notícia de que João Pedro, seu irmão gémeo e melhor amigo, irá trabalhar num grande projecto em Nova Iorque. Isto implica a distância entre os dois irmãos durante três anos, tempo do contrato de João Pedro. Quando Maria Eduarda recebe esta notícia em primeira mão fica feliz pelo irmão, mas agoniada pela distância que os vai separar. Nessa altura, e de forma a conter as lágrimas de tristeza, Maria Eduarda retira-se da mesa de restaurante onde os dois se encontram e, literalmente, abalroa um desconhecido (Vasco). O que tanto Maria Eduarda e Vasco não acreditavam era no Amor à primeira vista, até aquele episódio.
A partir daqui, Maria Eduarda e Vasco vão viver uma linda história de amor… Tudo isto em cenários maravilhosos: Cascais, Sintra e Nova Iorque.

Mas por vezes o destino prega-nos partidas, e tanto nos dá o melhor de si, como no minuto seguinte nos está a tirar!

O livro “A Força do Destino” é o primeiro romance de Susana Esteves Nunes e é de louvar a sua óptima construção.

É um romance leve, óptimo para “descontrair” de histórias mais “pesadas”. De leitura muito simples e que acaba por prender o seu leitor. No meu caso em específico li o livro muito rapidamente e no fim deixou-me com a lagrimazinha no canto do olho e uma saudade dos personagens.

Parabéns Susana Esteves Nunes! Portugal precisa de bons escritores e bons livros!  

Sem comentários:

Enviar um comentário