quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[OPINIÃO] - Desejo Subtil, de Lisa Kleypas



Desejo Subtil, meu querido Desejo Subtil!...

Sem dúvida dos livros que mais gostei em 2012.

Este livro tem tudo: humor, romance, erotismo, sedução, conquista.
Contando a história de quatro “encalhadas” da sociedade londrina que tem como objectivo comum encontrar um marido, usando os seus encantos femininos.
Durante esta série, Lisa Kleypas contará, uma a uma, as histórias das quatro protagonistas.
“Desejo Subtil”, o primeiro livro da série, contará a história da mais velha das quatro amigas: Annabelle Peyton, uma jovem inteligente e determinada que após o falecimento de seu pai vê a sua família na desgraça, e dessa forma decide que, usando os seus encantos, seduzirá um nobre endinheirado da sociedade londrina.
Mas Annabelle tem um admirador persistente: Simon Hunt, um  plebeu arrogante, que graças aos seus esforços se torna um dos homens mais ricos de Londres e arredores. Mas um plebeu é sempre um plebeu!
Simon deixa bem claro que tudo fará para arruinar os planos de Annabelle, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle tudo fará para resistir e lutar contra as investidas de Simon, mas essa tarefa torna-se impossível e o seu desejo descontrolado desde logo deixa Annabelle louca de prazer. Até que chega uma fatídica e escaldante noite de Verão, em que Annabelle se deixa levar pelos deliciosos beijos de Simon, descobrindo que este é o homem que ama e que o amor é o mais perigoso de todos os jogos.

Na minha opinião, este livro deixa o leitor pregado às suas páginas. Lisa Kleypas, torna “Desejo Subtil”, que poderia bem ser um simples romance de época, num dos melhores do ano (que eu li!). A escritora consegue criar um desenvolvimento fantástico da história, colocando uma deliciosa pitada de humor em cada página “saboreada”.

No próximo livro desta série – “Sedução Intensa” – será contada a história de Lilian Brown, a segunda “encalhada”. Em “Desejo Subtil”, já temos um toque da personalidade da protagonista e das suas picardias com Lord Westcliff, o segundo protagonista deste segundo livro. Estou mortinha de curiosidade para me deliciar com “Sedução Intensa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário