quinta-feira, 16 de maio de 2013

[Divulgação] "Amor de Verão" - Nora Roberts


Sinopse:

"Uma viagem muito especial, com muitos percalços e muitos encontros tórridos… Um verão a viajar por toda a América com o cínico, cáustico e impaciente fotógrafo Shade Colby não era precisamente um sonho para Bryan Mitchell, fotógrafa da revista Celebrity, antes pelo contrário. Confinados ao limitado espaço do carro, a viajar de um lado para o outro sem parar de fazer fotografias, a situação estava a ponto de rebentar. Tinham um trabalho para fazer, mas não conseguiam chegar a acordo em nada… exceto na atração selvagem que sentiam um pelo outro."





Sobre a autora:

"Um dos romances de maior sucesso de Nora Roberts foi transformado num filme para televisão! Sanctuary, de Nora Roberts, foi emitido na secção «O filme de quarta-feira da CBS». A protagonista é Melissa Gilbert, conhecida pela série Casa da Pradaria, que interpreta o papel de Jo Hathaway, uma fotógrafa atormentada pelo desaparecimento da sua mãe vinte anos antes, que procura refúgio no hotel Sanctuary, um lindo lugar na costa de Savannah, Georgia, onde espera reconciliar-se com o seu irmão Brian e a sua irmã Lexy e encontrar apoio na sua tia Kate (Kathy Baker).
Pouco depois de chegar, Jo encontra-se com Nathan (Costas Mandylor), um antigo namorado, e surpreende-se ao sentir que depois de tantos anos continua a haver uma química inegável entre eles. No entanto o romance é interrompido por uma série de acidentes mortais e Jo dá-se conta de que, ao voltar para o Sanctuary, em vez de fugir dos seus problemas, está a envolver-se numa perigosa história de paixão, traição e assassinato. Não perca!

Apesar de a carreira de Nora Roberts como autora ter tido um começo hesitante, a sua perseverança deu resultados. Depois de se mudar para Keedyville, Maryland, no final dos anos setenta, precisou da ajuda do mau tempo - uma tempestade de neve que a impediu de sair de casa - para começar a escrever. O manuscrito foi enviado para várias editoras, porém, foi rejeitado em todas elas. Apesar de os romances seguintes terem recebido o mesmo destino, Nora vingou-se com Irish Throughbred, publicado pela Silhouette em 1981, que vendeu setecentos e cinquenta mil exemplares. Esta obra foi traduzida para português como Fogo Irlandês, Harlequin Internacional 9.

Depois, Nora escreveu uma longa lista de romances de sucesso para várias editoras. Com a Harlequin, o seu trabalho foi publicado pela Silhouette Intimate Moments, Silhouette Special Edition, Silhouette Romance e Silhouette Desire, assim como pela Harlequin Historical, Harlequin Intrigue e MIRA’s Reissue Program.

O romance de Nora, The Pride of Jared MacKade, publicado em Dezembro de 1995, foi o seu octogésimo romance para a Silhouette, embora neste momento já ultrapasse os cem títulos. Além disso, esta autora encontrou tempo para escrever inúmeros contos e contribuiu de alguma forma em quase todas as colecções que a Silhouette e a Harlequin publicaram.

Nora atribui aos seus genes a habilidade natural para escrever. Diz que a sua mãe tem sangue irlandês e assinala que “os irlandeses sempre foram grandes narradores”.

Durante estes anos, o trabalho de Nora não passou despercebido. Para além de aparecer na lista de autores de best-sellers do New York Times e de os seus livros serem publicados em colecções encadernadas, Nora recebeu dúzias de prémios pelo seu trabalho.

Para mencionar alguns, em 1986, foi a primeira autora a ser incluída no prestigioso Hall of Fame dos escritores americanos de romances, ganhou o prémio Waldenbooks e o prémio Romantic Times pela sua carreira (ambos em 1991).

Além disso, recebeu sete vezes a medalha de ouro dos escritores românticos americanos, seis vezes o prémio Romantic Times dos críticos e cinco vezes o prémio Waldenbooks para os autores de best-sellers.

Nora é casada com um carpinteiro, com quem diz manter-se ocupada a fazer ampliações na sua casa. Embora continue a encarregar-se de muitas das tarefas do lar, escreve todos os dias das oito da manhã às quatro e meia da tarde. “Tenho sempre medo de, se parar de escrever, me esquecer de como o fazer”, diz ela.

Com mais de cem milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Nora Roberts é realmente um fenómeno editorial."


Sem comentários:

Enviar um comentário